Internautas

Cidade Democrática quer atingir 4 mil

O movimento Cidade Democrática em Jundiaí quer atingir 4 mil internautas até o final de 2011. Atualmente, e com menos de um ano de criação, há 600 seguidores. A intenção é fazer uma campanha em outras mídias para conseguir mais adesões, principalmente entre os mais jovens. A página de Jundiaí é a mais visitada do movimento Cidade Democrática. Ali, são colocadas propostas que os internautas gostariam de ver discutidas pelo poder público municipal. A principal delas, e que virou vitrine para o movimento, foi a criação de ciclovias em Jundiaí.

Cleber Possani pretende ampliar número de internautas

Cleber Possani pretende ampliar número de internautas

“Foi a partir do movimento que começou a discussão da criação das ciclovias na cidade“, explica o participante Cleber Possani. Ele salienta que a ciclovia acabou culminando com a participação do movimento nas audiências do Plano Diretor e nas reuniões do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente). “A ciclovia foi nossa porta de entrada. Através dela começamos a ter interesse por outros assuntos“, diz Cleber.

Na página do movimento, os temas debatidos incluem a criação de uma universidade federal em Jundiaí, proposta do estudante Pedro Santiago, a diminuição das sacolinhas plásticas e a implantação de uma política cultural para a cidade. Outro participante do movimento, Henrique Parra Parra Filho, afirma que a maioria dos participantes é jovem. “É ali que ele encontra espaço para participar da política longe dos mecanismos formais.“

Para Cleber, entretanto, o movimento é um espaço de discussão, mas que culmina com a necessidade de se discutir política dentro dos conselhos e câmaras legislativas. “O site é um fórum, mas sabemos que precisamos participar efetivamente para vermos nossas ideias e propostas inseridas no município.” Há um ano, o movimento possuía somente 10 seguidores. Desde sua implantação, a adesão vem crescendo, passando a ser o mais visitado no movimento. “Com maior divulgação, sabemos que iremos ampliar o número de jovens participantes“, afirma Parra Parra Filho. Para conhecer o site, acesse: www.cidadedemocratica.org.br (clicar no link Jundiaí).

Categories: Concursos de Ideias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *