pensamentos

Interação entre escolas reúne forças e estimula o pensamento crítico

Mais de 60 pessoas, entre elas alunos, professores e voluntários da ONG Voto Consciente Jundiaí, lotaram a sala 423 do colégio Objetivo na noite da última sexta-feira (17/06). Segundo a professora Mariângela Sutti, o Fórum de Professores e Alunos proporcionou algo inédito, pois foi a primeira vez que o colégio Objetivo abriu suas portas para interagir com outras instituições. No evento estiveram presentes alunos e professores das escolas públicas E.E. Diógenes Duarte Paes e E.E. Parque Almerinda Chaves, e também das escolas privadas Leonardo da Vinci, Paulo Freire, Objetivo e Padre Anchieta.

A aluna Adrielli Karoline e sua professora Patrícia Torricelli falam de acessibilidade para deficientes

A aluna Adrielli Karoline e sua professora Patrícia Torricelli falam de acessibilidade para deficientes

O intuito do Fórum foi incentivar de forma dinâmica, a troca de experiências sobre o concurso Cidadonos, fazendo com que fossem desenvolvidas estratégias e ações para viabilizar cada proposta defendida no concurso. Para inspirar a noite, foi divulgado em primeira mão o vídeo oficial do concurso Cidadonos, onde os próprios voluntários da ONG apresentam seus sonhos para Jundiaí.

A aluna Beatriz Nowick do colégio Objetivo, saiu satisfeita com a experiência, “Foi muito legal! Costumo ler e me informar bastante, eu quero mudanças, mas as vezes me sinto só pois muitos dos meus colegas não partilham dos mesmos ideais. Este encontro prova que a juventude não esta perdida. Fico feliz de encontrar pessoas que pensam igual a mim”, diz. Além disso, Beatriz fala da importância de ter professores que estimulam o pensamento crítico, fazendo de seus alunos mais do que simples repetidores de ideias, “Foi graças a eles que comecei a pensar além do meu guarda roupa”, defende a aluna.

Representando o colégio E.E. Diógenes Duarte Paes, Adrielli Karoline Barbosa do Nascimento reflete sobre a importância de fóruns como esses, “Ele nos trouxe uma nova forma de pensar, novas ideias surgiram. Mostrando que a população tem força quando unida e que há solução para a política”, diz.

NÃO PERCA!

O grupo volta a se encontrar na próxima segunda-feira (27/06), á partir das 19h00, mas desta vez é on-line para agitar o twittaço divulgando o concurso Cidadonos.

Categories: Concursos de Ideias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *