ilustra047

“Concurso Cidade Democrática” chega a mais uma cidade

Depois do sucesso do Concurso Cidadonos, na cidade em Jundiaí, o “Concurso de ideias Cidade Democrática” chega a mais uma cidade, desta vez por iniciativa da Prefeitura.

No dia 19 de setembro a Prefeitura lança plataforma Várzea 2022, cujo lema é “Construir a Várzea Paulista do futuro é tarefa de todos”.

Por meio dessa plataforma, serão premiadas as melhores ideias e propostas para transformar Várzea Paulista na cidade dos sonhos dos seus moradores.

O coordenador técnico do Várzea 2022 Digital, Henrique Parra Parra Filho, responsável também pelas oficinas que estimularão gestores municipais e cidadãos para participação na plataforma, desenvolveu trabalho semelhante no Concurso Cidadonos, iniciativa da ONG Voto Consciente de Jundiaí. “Tivemos experiência de um projeto piloto interessante em Jundiaí, onde a iniciativa partiu das pessoas.”

O que mais o impressionou é o fato de a iniciativa para o Concurso ter vindo da Prefeitura, “é algo diferente ver o governo buscando as pessoas para participarem”, explica.

Segundo ele, a expectativa é que outros municípios sigam o exemplo de Várzea Paulista. “Estamos em contato com outras Prefeituras. O sucesso da implantação em Várzea Paulista vai influenciar outros municípios.”

As propostas vencedoras serão debatidas no Congresso da Cidade do Plano Várzea 2022 e podem tornar-se parte do Plano de Desenvolvimento da Cidade, que irá apontar metas para curto, médio e longo prazo. Os participantes mais ativos do concurso também poderão ser eleitos para o Conselho da Cidade, para fiscalizar a execução das metas previstas no plano.

Serviço

Dia 19/09/2011, às 19 horas.
Endereço: Câmara Municipal – Avenida Fernão Dias Paes Leme, 284, Centro.
 
Twitter: http://twitter.com/prefeituravp
Página no Facebook: http://www.facebook.com/prefeituravarzeapaulista
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/event.php?eid=245090788866652

Categories: Concursos de Ideias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *