Assessores Parlamentares tiram dúvidas sobre relacionamento com cidadão na web

Curso capacita asssessores parlamentares para “São Paulo Democrática”

Projeto visa construir estratégias para melhorar a interlocução dos vereadores com as questões da sociedade de acordo com seus temas e por região, usando a plataforma colaborativa do Cidade Democrática

.

Assessores Parlamentares tiram dúvidas sobre webcidadania

Facilitador do curso, Rodrigo Bandeira afirmou que o principal objetivo da Plataforma São Paulo Democrática — seção dentro do projeto Cidade Democrática, rede social voltada para a colaboração entre pessoas nas cidades — é tratar de problemas públicos e construir soluções de forma coletiva.

“Além de os parlamentares poderem acompanhar as discussões, vamos encaminhar semanalmente um balanço com as principais propostas dos internautas, quais ideias receberam mais apoio e quem são as pessoas que mais comentam”, afirmou Bandeira.

A tarefa dos assessores parlamentares para a próxima aula, que será realizada na segunda-feira (23), é criar um perfil do vereador na rede social.

A assessora Priscila Lobregatte acredita que a ferramenta poderá contribuir na construção de projetos de lei. “A rede é fácil para abastecer e permite uma interação maior entre o parlamentar e o cidadão, o que ajuda na hora de dar uma melhor resposta para as demandas da população”, avaliou.

O curso acontece em duas turmas, as segundas e sextas, para mais informações basta acessar o link Eventos e Cursos, na seção da Escola do Parlamento disponível no portal da Câmara Municipal de São Paulo.

Categories: Concursos de Ideias, Na mídia

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *