IMG_3843

Conheça os Primeiros Resultados do MEPS

Sumário foi apresentado no hackathon da Câmara dos Deputados

Sumário com primeiros resultados do mapeamento acaba de ser publicado. Questionário e banco de dados já estão disponíveis também.

O Instituto Cidade Democrática apresentou publicamente o sumário do “Mapeamento do Ecossistema da Participação Social” durante o Hackathon de Gênero e Cidadania, promovido pelo Laboratório Hacker da Câmara dos Deputados, no último dia 27.

15891710421_7329eba4b4_z-1

O MEPS surgiu a partir de uma necessidade de unir coletivos e movimentos sociais, identificando suas habilidades e competências, a fim de reunir estes agentes e organizações, de modo que suas forças possam ser somadas. “A criação do Mapeamento é um sonho antigo e ele nasceu quando nos demos conta de que não estávamos em uma iniciativa, mas em um campo. Estamos atuando em um ecossistema e, por isso, queremos conhecer outras iniciativas e suas características”, conta Rodrigo Bandeira, cofundador do Instituto Cidade Democrática.

Entre as principais atividades propostas pelo MEPS está a identificação, por meio de estudo semântico, dos clusters de iniciativas que compartilham valores culturais e percepções sobre o que é crítico para o fortalecimento do setor, potencialmente capazes de constituir comunidades de colaboração em torno destes temas da agenda para o fortalecimento da participação social no país.

No total, 392 pessoas pessoas participaram do mapeamento, indicando 637 instituições. O banco de dados e o questionário do mapeamento estão abertos. Além do sumário, a equipe do projeto pretende publicar todas as análises no início do próximo ano.

Categories: Ecossistema Webcidadania

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *