DSC_0279

Sorocaba Colaborativa em números: já são quase 400 participantes e 120 propostas

Com pouco mais de dois meses de execução, o Concurso de Ideias Sorocaba Colaborativa mostra que os sorocabanos têm ótimas ideias para melhorar a cidade e querem participar! São mais de 200 participantes criando propostas na plataforma e ajudando a qualificar as ideias dos demais usuários, a partir da interação por comentários. Esta colaboração é o mais importante nesta fase do concurso.

DSC_0226    Este número mostra o engajamento e mobilização dos sorocabanos, que já construíram 100 propostas de melhorias para a cidade. Os temas educação, cidadania e cultura são os que mais aparecem, com 39, 22 e 19 propostas, respectivamente.

O Sorocaba Colaborativa reconhecerá as 12 propostas mais relevantes, ou seja, aquelas que tiverem o maior número de comentários e apoios. Até o momento, as três mais relevantes são: “Vagas de Emprego em Sorocaba e Região – Parceria Social de Empregos”, que já soma 96 comentários, “Rodas de conversas: gênero e sexualidade”, somando 58 comentários e Programa de Educação Ambiental em Sorocaba”, que conta com 53 comentários,

A fase de propostas do Sorocaba Colaborativa está chegando ao fim. Nesta sexta-feira, 15, será o último dia para cadastrar propostas na plataforma Cidade Democrática. Após esta etapa, o concurso segue para a fase de Aplausos, em que os usuários votarão nas propostas que mais gostam.

OFICINAS

Para apoiar a construção de propostas e estimular sua qualificação, estamos realizando oficinas presenciais.

Já foram realizadas quatro”Oficinas da Cidade”, aberta a todos os cidadãos, duas oficinas de “Memória Afetiva e Participação Cidadã”, voltada a idosos e a “Oficina Saber Para Agir: Por uma Sorocaba Colaborativa”, realizada pelo Data4Good, que tratou, especialmente, dos dados da cidade.

unnamed    Além destas, estão sendo realizadas oficinas com os professores da rede municipal de Sorocaba, e com os alunos do Ensino Médio destas escolas. A Escola Municipal Achilles de Almeida abraçou o concurso e já envolveu todos os seus alunos de ensino médio. Também já foram realizadas oficinas nas escolas municipais Getúlio Vargas e Leonor Pinto Thomaz, e a Escola Municipal Flávio de Souza Nogueira.

“As oficinas ajudam a complementar e a potencializar a participação no concurso. Elas são um espaço tanto para quem já tem uma ideia quanto para quem está querendo conhecer outras pessoas que também querem melhorar a cidade onde vivem”, afirmou Luciano Frontelle, coordenador local do concurso Sorocaba Colaborativa.

Acesse www.sorocabacolaborativa.org e participe!

 

 

Categories: Concursos de Ideias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *