Sem título

Últimos dias para apoiar propostas no Concurso de Ideias Sorocaba Colaborativa

O Concurso de Ideias Sorocaba Colaborativa chega ao seu terceiro mês de realização com números importantes para a cidade e os cidadãos de Sorocaba. Atualmente, o concurso se aproxima do encerramento da fase de Aplauso e já se prepara para a etapa seguinte; de união de propostas.
Até o momento, já são mais de 850 participantes cadastrados na plataforma do concurso, além de estudantes, do Ensino Médio das quatro escolas municipais de Sorocaba, que também estão participando.

Faltando apenas cinco dias para o fim da fase de Aplauso, o concurso espera impactar ainda mais cidadãos, a fim de conseguir apoios para as quase 150 propostas de melhorias para região. Entre os principais temas estão “Educação”, “Cidadania”, “Cultura” e “Participação Social”. Para apoiar as propostas que você mais gosta, basta clicar aqui.

AÇÕES

Além da mobilização nas redes sociais e em encontros presenciais promovidos pelos autores das propostas para divulgá-las, com o objetivo de conseguir mais apoios, o Concurso de Ideias Sorocaba Colaborativa tem realizado oficinas, ministradas pelo Coordenador Local Luciano Frontelle, nas escolas municipais da cidade – Getúlio Vargas, Achilles de Almeida, Leonor Pinto Thomaz e Flávio de Souza Nogueira.

1520708_776129549151022_6577564749975524652_n    Na última semana, os estudantes da Escola Municipal Achilles de Almeida se reuniram em uma roda de conversa no Sesc Sorocaba para chamar a atenção para as propostas criadas por alunos da escola, pensando na implementação e simulando a viabilidade de sua realização.

Os alunos do Ensino Médio da instituição também se reuniram para ir à escola de bicicleta, trazendo a problemática da falta de estacionamentos para bikes.

Na próxima semana, o concurso dará início à fase de União, momento em que os usuários que tiverem propostas parecidas podem unir suas ideias e, assim, somar forças para vencer o concurso.

Categories: Concursos de Ideias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *