DSC_0275

Concurso de Ideias Sorocaba Colaborativa irá premiar ideias vencedoras

O concurso reconhecerá as 12 propostas vencedoras em evento público

    O Concurso de Ideias Sorocaba Colaborativa chegou ao fim e agora é o momento de reconhecer as 12 propostas vencedoras. Para isso, no próximo dia 12/08, às 19h30, acontecerá o evento de premiação, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

DSC_0162    O concurso reconhecerá quatro propostas formuladas por cidadãos comuns, quatro propostas elaboradas por jovens de 15 a 29 anos – sendo duas de estudantes do Ensino Médio das quatro escolas municipais da cidade -, duas propostas formuladas por ONGs, entidades e movimentos sociais e duas propostas com a temática “educação”.

    O evento é aberto ao público e contará com a participação do Secretário de Educação de Sorocaba Flaviano Agostinho de Lima, da vice-prefeita Edith Di Giorgi e do prefeito Antonio Carlos Pannunzio. Também serão convidados os vereadores da cidade.

    A premiação abre a segunda etapa do concurso, cujo objetivo será de apresentar as propostas mais relevantes aos governantes, empresas e instituições da cidade, ampliando o diálogo com os cidadãos interessados e buscando a implementação das propostas.

SOBRE O CONCURSO
O Sorocaba Colaborativa envolveu todos os sorocabanos dispostos a transformar o local onde vivem, e estimulou diretamente a participação dos jovens da cidade. Todos os cidadãos puderam participar, apontando ideias, colaborando com as propostas de outras pessoas e votando naquelas que acharam mais importantes para Sorocaba.

bike    Com duração de quatro meses, o concurso movimentou a cidade do interior de São Paulo com 149 ideias de melhorias para a região. Entre as propostas, 35% falaram sobre Educação, 19% sobre Meio Ambiente, 16% sobre Cultura e Lazer e 16% sobre Direito à Cidade, entre outras.
Ao todo, 3.129 pessoas participaram do concurso, sendo 987 participantes ativos no site e outros 30 cadastrados, além de estudantes do Ensino Médio das quatro escolas municipais de Sorocaba, que também participaram em diversos momentos da iniciativa, como em oficinas presenciais e ações como rodas de conversas e bicicletadas. Foram realizadas 76 oficinas ao longo do concurso, sendo 41 nas quatro escolas municipais, e as demais foram oficinas abertas na cidade e ações com públicos específicos, que contaram com a presença de 2.112 pessoas ao todo. Cerca de 600 mil pessoas foram impactadas pelas mensagens do concurso e, nas redes sociais, como no Facebook, mais de 21 mil pessoas foram alcançadas. O concurso contou com forte presença de jovens de 15 a 29 anos, representando 70% da participação.

    O Concurso de Ideias Sorocaba Colaborativa foi promovido pelo Instituto Cidade Democrática, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, a Secretaria de Educação de Sorocaba (SEDU) e a Secretaria de Desenvolvimento Social de Sorocaba (SEDS), e com o apoio dos parceiros da BrazilFoundation e da área de Cidadania Corporativa da IBM.

SERVIÇO
Local: Secretaria de Desenvolvimento Social
Endereço: R. Santa Cruz, 116 – Centro
Horário: 19h30

COMUNICAÇÃO
Thaís Bueno
thais@cidadedemocratica.org.br
EQUIPE LOCAL
Luciano Frontelle (15) 981212153
luciano@cidadedemocratica.org.br

Categories: Concursos de Ideias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *