Capa_Facebook

Inovação aberta, direitos humanos e acesso à justiça

    O Instituto Cidade Democrática, com o apoio da Open Society Foundation, está iniciando um projeto que busca identificar como o acesso à justiça; paz/ segurança; transparência/ governança contribuem e podem promover o desenvolvimento sustentável.

green-talents    Além disso, o presente projeto busca delimitar o campo de atuação do objetivo 16 dos Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que dialoga com estes temas, bem como fortalecer a inteligência coletiva das organizações que atuam no setor e dos cidadãos engajados nessas áreas, no sentido de qualificar as agendas e buscar sinergia entre elas – produzindo resultados e um desenvolvimento coletivo, dos quais todos possam se beneficiar.

    Este projeto está focado na cidade de São Paulo e apresentará um primeiro retrato desse universo, a partir do capital social acumulado na região. As entregas serão públicas, todos terão acesso e estão previstas para março de 2016.

    Como primeira etapa deste projeto, realizamos um levantamento e mapeamento de organizações, coletivos e lideranças que já atuam no setor e que desenvolvem um trabalho de extrema importância em alguns dos seguintes temas: acesso à justiça; paz/ segurança; transparência/ governança, para que possam nos auxiliar a compreender como esses temas promovem o desenvolvimento sustentável.

    Por esse motivo, você está sendo convidado(a) a participar desta pesquisa on-line. O questionário leva 5 minutos para ser respondido. Clique aqui e participe.

Ao preencher a pesquisa, caso lembre de outras pessoas, organizações e movimentos que também possam participar, por favor, encaminhe o link e este convite. Contamos com sua colaboração! Em caso de dúvidas, solicitamos que entre em contato pelo e-mail: talita@cidadedemocratica.org.br

Categories: Concursos de Ideias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *