Instituto Cidade Democrática lança Concurso de Ideias no Dia de Ação Global – O Brasil e a Agenda 2030

Projeto Causas Comuns quer construir propostas que fortalecerão o objetivo 16 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

O Instituto Cidade Democrática, com o apoio da Open Society Foundations, está lançando mais um concurso de Ideias. Alinhado ao objetivo 16 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), o projeto – batizado de Causas Comuns , quer favorecer as organizações da sociedade civil e movimentos socioambientais e cidadãos engajados nas áreas de transparência, acesso à justiça, segurança e paz na cidade de São Paulo.

Sem título    O lançamento acontecerá no dia 24 de setembro, durante o Dia de Ação Global, momento em que pessoas ao redor do mundo estarão com atenção voltada para o início da Cúpula para adoção da Agenda Pós 2015, responsável por aprovar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Com duração de 80 dias, o concurso será aberto a cidadãos, organizações da sociedade civil e governantes, e será realizado em duas fases. Na primeira fase, de Propostas, os participantes poderão lançar suas ideias, seguir e comentar em propostas e, com base nos comentários, construir colaborativamente e melhorar as ideias de outros usuários. Na segunda fase, de Aplauso, os participantes apoiarão as propostas que mais gostarem, a fim de torná-las ideias vencedoras.

Serão premiadas as 12 propostas inscritas na plataforma digital que tiverem mais pessoas apoiando, debatendo e preocupadas em tirá-las do papel. As propostas vencedoras ganharão visibilidade nas redes sociais e no evento público de premiação, em que serão entregues aos governos municipal, estadual e federal, entre janeiro e fevereiro de 2016.

O Causas Comuns quer qualificar agendas e buscar sinergia entre elas – produzindo resultados e um desenvolvimento coletivo, dos quais todos possam se beneficiar.

Essa é a sua chance de compartilhar ideias, sonhos e prioridades e ajudar a pautar e orientar as políticas públicas ligadas aos temas de transparência, acesso à justiça, segurança e paz a partir do ano que vem!

Serviço:
Lançamento do Concurso Causas Comuns
Data: 24/09/2015
Local: Largo da Batata
Horário: 16h
Contato: Rafael Lira – 11 986 35 11 83 (Tim)

Categories: Concursos de Ideias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *