Causas Comuns: hora de fazer as ideias saírem do papel!

DSC_0079    Na última quinta-feira, 24, o Instituto Cidade Democrática, com o apoio da Open Society Foundations, lançou o Causas Comuns, novo Concurso de Ideias que dialogará com o objetivo 16 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

    Realizado no Largo da Batata, em São Paulo, o evento fez parte do Dia de Ação Global, idealizado pela Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong), e contou com a presença de outros coletivos, como a Associação de Jovens Engajamundo e o Movimento Pimp My Carroça.

    O Causas Comuns terá duração de 80 dias e é aberto a todos os cidadãos, organizações da sociedade civil e governantes. Agora, o concurso entra na fase de Propostas; momento em que os participantes utilizarão a plataforma
digital para compartilhar ideias sobre os temas de governança, transparência, acesso à justiça, segurança e paz. Já na segunda fase, de DSC_0077Aplauso, os participantes apoiarão as propostas que mais gostarem, a fim de torná-las ideias vencedoras.

    Ao fim do concurso serão premiadas as 12 propostas inscritas na plataforma que tiveram mais pessoas apoiando, debatendo e preocupadas em tirá-las do papel. As propostas vencedoras ganharão visibilidade nas redes sociais e no evento público de premiação, em que serão entregues aos governos municipal, estadual e federal, entre janeiro e fevereiro de 2016.

    Não fique de fora dessa. Faça a sua proposta e mobilize! Agora é o momento fortalecer ideias que vão ajudar a pautar políticas públicas ligadas aos temas do concurso! Para participar, basta clicar aqui, fazer o seu cadastro e inserir a sua proposta!

OFICINAS

     Ao longo do concurso será realizada uma série de oficinas práticas, com o objetivo de estimular o debate dos temas do concurso e a cocriação de propostas na plataforma digital.

    Para participar, basta apenas acompanhar as novidades do Causas Comuns nas redes sociais, Facebook e Twitter. E se você faz parte de coletivos, movimentos sociais ou ONGs escreva para cd@cidadedemocratica.org.br e peça uma oficina! 

Categories: Concursos de Ideias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *