Geladeira Solidária ajuda moradores de rua de Goiânia

Com o objetivo de combater o desperdício de alimentos e ainda ajudar quem precisa, o empresário Fernando Barcelos criou o projeto “Geladeira Solidária”, que tem como foco atender os moradores de rua do centro de Goiânia.

“Nós jogamos fora quase um terço do que consumimos em um ano. Isso é muita coisa. Se tivermos noção de que outras pessoas que não tem nada precisam de alimento, talvez o desperdício seja menor“, afirmou o empresário.

geladeira-5    Não existe nenhuma restrição quanto aos horários de uso da geladeira, ela fica disponível durante toda a semana, mas é recolhida aos fins de semana. E para pegar os alimentos não é necessário fazer nenhum tipo de cadastro e também não há limitações quanto a quantidade.

“As pessoas ficam com receio, não ajudam muito. Os lugares que têm comida e que nos ajudam já estão fechados”, conta Washington Gomes, de 43 anos. “A ideia é inovadora, melhor que dar dinheiro. Já me ajudou quando eu estava com fome. Comi uma pizza aí esses dias, estava muito boa”, completou.

Para doar alimentos à geladeira é preciso seguir algumas regras: os alimentos têm de estar fechados, dentro do prazo de validade e com a data de fabricação na embalagem. Não é permitido colocar bebidas alcoólicas, ovos, carnes ou peixes crus e pacotes abertos.
Fonte: Awebic

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *