Causas Comuns chega na reta final

Últimos dias para a elaboração de propostas na plataforma digital

    O Concurso de Ideias Causas Comuns está entrando na reta final. Até o momento, mais de 120 pessoas estão colaborando para construir uma São Paulo mais pacífica e inclusiva, com a criação de 74 propostas sobre os temas de Transparência, Acesso à Justiça, Segurança e Paz.

    Moldado pelo Objetivo 16, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o concurso busca, ainda, envolver organizações da sociedade civil e movimentos socioambientais, além de cidadãos engajados nesta etapa final da fase de Propostas, que tem como finalidade receber ideias que possam construir uma agenda comum para a cidade de São Paulo.

20151111090247    Agora, faltando menos de 10 dias para o fim dessa fase, é o momento de fortalecer a participação social e apostar na elaboração de ideias que possam ajudar a pautar e orientar políticas públicas nesse ano.

    Após esta etapa, com data prevista para terminar em 19 de janeiro, o concurso abre a fase de Aplauso, momento em que os participantes apoiarão as propostas que mais gostarem, a fim de torná-las ideias vencedoras. O período de votação acontecerá até 03 de fevereiro, e os participantes podem mobilizar amigos e suas redes para conseguir o maior número de apoios possível.

    Serão premiadas as 12 propostas inscritas na plataforma digital que tiverem mais pessoas apoiando, debatendo e preocupadas em tirá-las do papel. As propostas vencedoras ganharão visibilidade nas redes sociais e no evento público de premiação, em que serão entregues aos governos municipal, estadual e federal no primeiro semestre desse ano.

Confira as propostas e deixe sua ideia: www.causascomuns.org.br

Categories: Concursos de Ideias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *