Projeto de Lei obriga áreas de lazer a ter brinquedos adaptados para crianças com deficiência em São Paulo

    O prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, sancionou, no início do mês, uma lei que obriga que as áreas de lazer e parques infantis, públicos e privados, a instalar brinquedos adaptados para crianças com deficiência.

12645268_882651931832116_4945836589678831696_n    O Projeto de Lei, de autoria do vereador David Soares, também prevê a instalação obrigatória dos brinquedos adaptados em clubes particulares e centros comerciais com área de lazer. Essa medida tem como finalidade proporcionar a integração de crianças com deficiência com outras crianças.

    “Cerca de 10% da população sofre de algum tipo de deficiência e observei que, além dos parques públicos estarem em mau estado de conservação, eles não estão adaptados e, sendo assim, acabando excluindo as crianças deficientes”, afirmou o vereador.

    A norma exige que os brinquedos deverão estar de acordo com as normas de segurança do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) para facilitar o acesso dos deficientes físicos.
Nos locais com brinquedos adaptados deverão ser afixadas placas indicativas com a informação: “Entretenimento infantil adaptado para integração de crianças com e sem deficiência”.

Fonte: G1

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *