Estudo aponta que bikes podem superar o número de veículos em Londres

    De acordo com o relatório do Transport for London (TFL), a tendência para os próximos anos é que o número de ciclistas ultrapasse o número de carros particulares em Londres, na Inglaterra.

    O estudo mostra como o número de veículos em horários de pico diminuiu na área central da capital inglesa na última década. Em 2000, cerca de 137 mil motoristas acessavam a área todos os dias. Já em 2014 foram apenas 64 mil. Entre as razões para a redução de veículos está a taxação do congestionamento, implantada na cidade em 2003.

 942814_882657358498240_6536658689960897060_n   A redução do número de carros seria suficiente para alegrar os cidadãos londrinos que estão cansados da péssima qualidade do ar, mas essa não é a única boa notícia do estudo. Aliado a esse fator positivo, o relatório apresentou o crescimento exponencial do número de ciclistas. Enquanto apenas 12 mil pessoas pedalavam na área central de Londres em horários de pico, nos anos 2000, 36 mil foram contabilizadas no em 2014.

    Ainda de acordo com o TFL, a redução de veículos aumenta o número do transporte público, bikes e pedestres nas ruas, representando uma grande mudança na cidade. A bicicleta ainda ocupa lugar de destaque, trazendo a efetividade de uma série de ações instauradas para melhorar a experiência dos ciclistas; até o prefeito aderiu ao modal nos últimos tempos.

    Recentemente, foi inaugurada a ciclovia na ponte Vauxhall, e muitas ruas de Londres estão sendo remodeladas para que o ciclismo seja mais seguro na cidade. A maior ciclovia da cidade foi recentemente inaugurada na ponte Vauxhall.

Fonte: Ecodesenvolvimento.org

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *