Projeto colaborativo espalha mapas com informações sobre a cidade em São Paulo

Pensando em ajudar as pessoas a se localizarem melhor na cidade de São Paulo, o designer Lucas Neumann, de 24 anos, trouxe de Londres a inspiração para um projeto inovador. Na capital da Inglaterra, ele se deparou com totens de informações distribuídos pela cidade, destacando sua localização e possíveis pontos de interesse.

12715548_887706927993283_694070881580372789_n    De volta ao Brasil, Lucas resolveu adaptar os totens informativos para a realidade paulistana. Primeiro como trabalho de conclusão de curso na universidade onde se formou em 2015, e, recentemente, levou a ideia para as ruas, propondo mais informação, acessibilidade e segurança.

O projeto ganhou o nome de “Mapa Daqui”, e ainda conta com um funcionamento colaborativo, ou seja, qualquer pessoa pode contribuir com informações.

Faça você mesmo
Você também pode contribuir para uma cidade melhor sinalizada. E é fácil. Basta acessar o site (www.mapadaqui.com.br), informar seu endereço, gerar um mapa da região indicada – imprimindo em casa ou em formatos mais resistentes, como em PVC.
Fonte: Catraca Livre

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *