Universitários trocam trote tradicional por plantio de árvores em Sorocaba

É muito comum em universidades de todo o Brasil que alunos veteranos recebam os calouros com trotes em que são feitas brincadeiras e atividades. Mas a Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens), no interior de São Paulo, resolveu aderir à prática de uma forma diferente e inovadora.

12745441_888189977944978_6941881496917765176_n    Batizado de “Trote Ecológico”, os alunos se reuniram na última quarta-feira para plantar 70 árvores nativas às margens do rio Sorocaba e na Praça dos Amigos.

Divididos em grupos, os calouros e veteranos foram direcionados a um dos locais, para participar de uma oficina de plantio com a equipe da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), antes de plantarem as árvores.

A ação é realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Sema, em parceria com a Facens, e visa utilizar toda esta “energia” dos jovens alunos e direcioná-la para a realização de uma atividade em prol do meio ambiente, contribuindo com o aumento da arborização na cidade. Todas as mudas de árvores serão disponibilizadas pela própria Sema.

Fonte: CicloVivo

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *