Conheça o Instituto Cidade Democrática

    Acreditamos em um mundo em que cada cidadão é responsável pela apropriação de seu território, sendo influente na tomada de decisão sobre questões públicas, e se tornando, assim, o pilar fundamental para o fortalecimento da democracia no país.

    E é por isso que defendemos a participação social, aquela capaz de dissolver espaços infinitamente, imprimindo a dinâmica e a vida que a sociedade possui. Temos em perspectiva o ecossistema da participação social, acreditando na interação da grande diversidade de iniciativas, coletivos e ideias para promover sinergias que visam o bem comum como premissa ética e o estímulo ao engajamento cidadão e ao empoderamento cívico.

    Desta forma, nos definimos como um Think and Do Tank brasileiro de participação social. Conceitualmente, um think and do refere-se a uma instituição que se dedica à produção e difusão de conhecimentos e estratégias. Do lado esquerdo do nosso cérebro, o “Think“, nós conduzimos pesquisas para levantar e analisar dados, além de produzir e compartilhar conhecimento sobre o nosso campo de atuação. Já do lado direito da nossa caixa pensante, trazemos o “Do“, em que realizamos concursos de inovação aberta a partir da tecnologia social do Concurso de Ideias, com o objetivo de fomentar a colaboração entre sociedade e poder público e a cultura para a partição democrática.

    Além de nossos objetivos comuns, como fortalecer políticas, produzir e compartilhar conhecimento e fomentar a cultura da participação democrática, nós nos propomos a estar mais próximos daqueles que nos cercam e que são peças-chave para promover a mudança que queremos ver: você.

    Por isso, investimos na reformulação de nossa marca e criamos um novo site para que você possa conhecer de perto a nossa visão e missão, nossa atuação e nossos objetivos para fazer do nosso país uma referência em participação social. O melhor da ideia é quando ela vira ideal.

Boa leitura!
http://instituto.cidadedemocratica.org.br/

Categories: Institucional

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *