Plataforma mapeia inovação cidadã na Ibero-América

    Onde está a inovação cidadã? Quantas iniciativas há em nossas cidades e o que estão fazendo? Estas são algumas perguntas que CIVICS: o Mapeamento da Inovação Cidadã na Ibero-América se propõe a responder, por meio da iniciativa Inovação Cidadã e Viveiro de Iniciativas Cidadãs.

 12670752_907900289307280_2044670312617467666_n   O mapa, além de localizar as iniciativas, permite gerar uma cartografía “global”, que situa as práticas cidadãs e urbana – informais e emergentes – num plano internacional e facilmente acessível e comparável.

    Iniciado no Quito, no Equador, o mapeamento trouxe mais de 200 iniciativas, as quais acrescentadas as já mapeadas no México e em Madrid ultrapassam mil. O próximo passo é iniciar o mapeamento em mais cidades ibero-americanas, como São Paulo, Bogotá, Buenos Aires, Montevideu, Rio de Janeiro, San José, Barcelona e muito mais.

   O CIVICS oferece uma “foto” dinâmica da situação de cada cidade, convidando os agentes locais a dinamizar e a incluir novas propostas inovadoras e valiosas, que permitirão construir coletivamente um mapa complementar ao da oferta de cultura, ou ao dos circuitos e elementos patrimoniais próprios, incluídos nos mapas convencionais.

Fonte: Secretaría Geral Iberoamericana

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *