Porto Alegre receberá sua primeira edição da Virada Sustentável

      A Virada Sustentável, realizada em São Paulo desde 2011, chegará agora em Porto Alegre pela primeira vez. De 31 de março a 03 de abril, a capital gaúcha ganhará atividades e conteúdos ligados aos temas de sustentabilidade; qualidade de vida, biodiversidade, resíduos, água, cidadania, mobilidade urbana e mudanças climaticas, além de potencializar a discussão sobre a importância da economia em negócios sustentáveis.

1918927_908676109229698_2269635602219147204_n

     Em parceria com o StudioClio, Fundação Gaia, Netlmpact e Mão Verdes e com a Prefeitura de Porto Alegre, todas as atividades serão gratuitas e abertas ao público, com atrações realizadas simultaneamente em parques e outros espaços públicos da cidade.

Movimento de mobilização
A Virada Sustentável é um movimento de mobilização colaborativa para a sustentabilidade, que envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades.

    “O legado é uma maior conscientização da sociedade, a formulação de propostas e a criação de uma rede de instituições preocupadas e interessadas em colaborar para que possamos ter uma cidade melhor no futuro”, afirma Vitor Ortiz, um dos coordenadores do projeto. Missão é conscientizar e mobilizar toda comunidade por meio de uma abordagem lúdica e positiva da sustentabilidade, incentivando as pessoas a enxergarem no tema um valor universal, completa Ortiz.

    “Ver a Virada Sustentável realizada numa cidade tão rica em inovações socioambientais, berço do Fórum Social Mundial e Fronteiras do Pensamento, é motivo de orgulho para todos nós. Não tenho dúvidas de que Porto Alegre será um exemplo para o restante do País”, afirma André Palhano, idealizador da Virada Sustentável, evento que nasceu em São Paulo cinco anos atrás e se realiza pela primeira vez na capital gaúcha.

Fonte: Ecodesenvolviment.org

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *