São Paulo receberá centro educacional voltado à arte e economia criativa

A economia criativa está em ascensão no Brasil e, para incentivar ainda mais essa habilidade nos brasileiros, a cidade de São Paulo receberá a Escola Britânica de Artes Criativas (Ebac).

O centro educacional ficará na Vila Madalena, no edifício batizado de LAB, assinado pelo arquiteto Isay Weinfeld e construído através da Idea!Zarvos. As futuras instalações contam com janelas enormes e um terraço com vista para o entorno.

ebac-ecod     “Esta é uma economia que agrega valor. Precisamos estimular cada vez mais e mais este setor, do criar, do pensar. Esta é não somente uma necessidade no Brasil, mas um desejo dos jovens”, discursou o empresário Rafael Steinhauser, que junto com o empreendedor russo Alex Avramov e o diretor-presidente da Ebac, Maurício Tortosa, forma o time que comandará a escola.

A abertura oficial acontece só em agosto de 2016, mas já está rolando um processo seletivo para cursos livres e técnicos como Design Gráfico, Ilustração, Direção de Arte Digital, além de prometer alguns inéditos no Brasil como “Architectural Visualization” (Visualização de Projetos de Arquitetura) e “Mobile Application Design” (Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis).

A instituição também terá cursos de graduação com direito a diploma, válido em toda a União Europeia e Estados Unidos, da Universidade de Hertfordshire de Londres. Ela é uma das maiores do Reino Unido e recentemente recebeu o prêmio de “Universidade Empreendedora do Ano”, concedido pela publicação inglesa Times Higher Education. Assim sendo, todos os cursos de nível superior terão aulas ministradas em inglês.

Confira a matéria completa aqui.
Fonte: Ecodesenvolvimento.org

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *