Oficina em São Paulo ensinará a construir parklets

    Uma oficina aberta, gratuita, vai ensinar às pessoas interessadas as técnicas e meios de se construir um parklet. A oficina Escola de Parklet será realizada na tarde do próximo domingo (5), no Sesc Santana, zona norte de São Paulo, como parte da programação que a unidade preparou para comemorar o dia nacional do meio ambiente (5 de junho).

parklet-ecod    Além de apresentar técnicas de construção de parklets, o objetivo da atividade é discutir a ocupação do espaço público, envolvendo para isso a comunidade do entorno. Parklets, para quem não conhece o conceito, são estruturas montadas próximas às calçadas, em área anteriormente utilizada somente como vaga para estacionamento de carros, e que são transformadas para servir de espaços de lazer e convívio das pessoas.

    Os primeiros parklets foram construídos em San Francisco, como uma solução prática de se criar ambientes mais amigáveis a pedestres e ciclistas. É o que explica Lincoln Paiva, do Instituto Mobilidade Verde, responsável por trazer esta ação ao Brasil e que agora vai monitorar esta oficina.

Curso de parklet
Além da oficina no domingo, Paiva também promoverá no Sesc Santana um curso de parklet, entre os dias 7 e 23 de junho.

    A atividade abordará os modos de conectar o espaço urbano ao seu entorno, e dará as ferramentas para que os alunos possam reconhecer as condições sobre como proceder a esta intervenção urbana. Serão apresentadas experiências e ensinadas técnicas de como revitalizar o espaço público, levando em conta seus usuários, a sensibilização do local, e a criação de indicadores que permitam estabelecer a conexão entre pessoas e lugar.

Serviço
Oficina – Escola de Parklet
Dia 5/6, domingo, das 15h às 18h.
Acima de 12 anos.
Vagas limitadas. Inscrições no local.

Curso – Escola de Parklet
De 7 a 23/6, terças e quintas, das 14h às 17h. Dias 11 e 18/6, sábados, das 10h às 14h.
Acima de 12 anos. Vagas limitadas. Inscrições na Central de Atendimento.
Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jardim São Paulo. Grátis. Quiosque.
Estacionamento – R$10,00 a primeira hora e R$ 2,50 a hora adicional – desconto para credenciados.
Telefone para informações: (11) 2971-8700

Para mais informações acesse o portal sescsp.org.br/santana

Fonte: Ecodesenvolvimento.org

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *