Mentores e Consultores do Labic Sorocaba

Mentores

Captura de Tela 2016-08-30 às 22.34.42Alcely Barroso atualmente é responsável pelo “office” do presidente da IBM Brasil. De 2011 a fevereiro de 2016, Alcely foi a Executiva de Cidadania Corporativa, liderando a gestão do investimento da IBM na sociedade junto ao ecossistema de sustentabilidade da empresa. Esteve envolvida fortemente com iniciativas como Cidades Digitais, Smarter Cities Challenge, Corporate Services Corps entre outros. Nos seus 23 anos de carreira, Alcely atuou como pesquisadora e professora universitária na área da saúde e desenvolveu uma carreira de proeminência no terceiro setor, ocupando posições na Microsoft e no Instituto de Tecnologia Social em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia. Alcely é formada em Odontologia pela USP, tem mestrado e PhD em Bioquímica também pela USP, além do MBA em Gestão e Empreendedorismo Social pela FIA.

 

10497252_752138948163004_7690471896041213375_oVictor Pucci tem 13 anos de experiência em áreas comerciais, captação de recursos e parcerias. Trabalhou em grandes empresas do setor de turismo como Hotel Transamérica, a operadora Freeway e a estação de ski e hotéis no Chile Valle Nevado. Sempre foi apaixonado por impacto social, fez parte de uma ONG de inclusão para pessoas com deficiência visual e também da fundação internacional Arte de Viver. Em 2014 foi um dos escolhidos entre jovens do mundo inteiro para o programa Guerreiros sem Armas, uma formação vivencial em liderança e transformação social que acontece em comunidades de baixa renda da baixada santista, São Paulo. Após a imersão integrou ao time da Yunus Negócios Sociais para implementar e coordenar a incubadora e aceleradora de negócios sociais. Hoje atua como head da rede Yunus de representantes regionais.

Consultores

Captura de Tela 2016-03-15 às 22.05.41Daniel Polo é Psicólogo (USP) e mestrando em Psicologia Social (PUC-SP,) atua há 13 anos com desenvolvimento social, terceiro setor e políticas públicas. Possui experiência na elaboração e gestão de programas e projetos de transformação social. Foi membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jundiaí por duas gestões (2011 – 2015). Atualmente, é coordenador de desenvolvimento institucional da PUC-SP e voluntário do Movimento Voto Consciente de Jundiaí. Possui especialização em Psicologia do Esporte e em Gerenciamento de Projetos. Será consultor em projetos.

 

Captura de Tela 2016-03-15 às 22.05.27Rodrigo Bandeira é mestre em Administração Pública e Governo pela FGV-SP e especializado em Administração para o Terceiro Setor pela New York University. Já atuou como Coordenador do Programa Jovens Empreendedores, da Artemísia Negócios Sociais entre 2006 e 2007. Atou na Unidade de Gestão Estratégica da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo entre 2003 e 2004. É diretor da Enzima Consultoria onde atua em projetos de desenvolvimento territorial, articulação intersetorial, governança social e inteligência de informação para apoio à tomada de decisão. É diretor administrativo-financeiro do Instituto Cidade Democrática e oferece palestras sobre o Futuro Digital da Democracia. Será consultor em indicadores.

 

Captura de Tela 2016-08-30 às 22.37.13Ricardo Poppi foi Coordenador-Geral de Novas Mídias e outras Linguagens de Participação da Secretaria-Geral da Presidência da República, responsável pelo Participa.br, ambiente online de participação social do Governo Federal. Graduado em Ciência Política pela UnB, coordenou consultas públicas online colaborativas no âmbito do Governo Federal. É entusiasta de webcidadania e software livre para Participação Social. Será consultor em tecnologia e políticas públicas.

 

Captura_de_Tela_2015-09-18_às_14.34.35Henrique Parra é jundiaiense, cientista social graduado pela Universidade de São Paulo (USP), mestrando em Gestão de Políticas Públicas pela USP, fundador e voluntário desde 2006 do Movimento Voto Consciente Jundiaí e cofundador do Instituto Cidade Democrática, um Think and Do Tank brasileiro de participação social, que levanta e analisa dados e produz e compartilha conhecimento para alavancar o poder da sociedade civil. Será consultor em participação social e advocacy.

Categories: LABIC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *